segunda-feira, 11 de março de 2013

Apresentação

Semana: 11/03 -15/03

Nesta semana terei o primeiro contato deste ano com as crianças.

  • Apresentação da orientadora e dos alunos;
  • Leitura e explicação dos combinados:
Combinados do Laboratório de Informática
  1. Entrar no laboratório andando;
  2. Levantar as cadeiras para se sentar;
  3. Ouvir qual será a atividade para depois começar a mexer nas máquinas;
  4. Ter atenção para ouvir a professora;
  5. Falar baixo e com educação;
  6. As atividades serão realizadas em dupla;
  7. Acessar redes sociais é proibido;
  8. A hora de lanchar é no recreio: chicletes, balas, pirulitos, suco ou água estão proibidos;
  9. Sempre trazer o estojo para as nossas aulas;
  10. Cuidado para não acessar sites que não foram solicitados, quando isto ocorrer você e seu colega ficarão sem participar da aula.
  • Projeto: Educação e Tecnologia
Fazer um breve explicação sobre como será nosso trabalho ao longo do ano.

  • Dinâmica: Jaca ou Jacaré ( Trabalhar a atenção e concentração)
"Vamos brincar com a história! Vamos brincar com a história!
Se eu falar JACA você senta.
Se eu falar Jacaré você fica de pé."

          Manoel ia à casa de seu tio Florindo apanhar jacas. Bem no meio do caminho havia um grande rio que não tinha ponte, era preciso atravessar de canoa. Neste rio havia jacarés ferozes e Manoel pensou:
          - Eu quero as jacas e vou enfrentar os jacarés?
          E aí ele chegou à beira do rio e viu aquela quantidade de jacarés. Ficou pensativo: "Jacas ou jacarés?"
          Entrou na canoa e começou a remar contra os jacarés. Remou, remou, lutou, lutou, sempre no meio dos jacarés, mas sem se esquecer de suas jacas. Até que enfim chegou à margem do rio.
          - Ufa! Esses jacarés me cansaram. Mas estou mais perto das minhas belas jacas.
          Andou, andou e viu o pé de jaca. Como fazer agora? Apanhou cinco jacas e lembrou dos jacarés que enfrentaria, mas voltou feliz da vida com suas jacas até o rio de jacarés. Colocou as jacas na canoa e começou a luta: salva jaca e bate no jacaré. Bate no jacaré e salva as jacas. Até que jogou uma jaca nos jacarés e eles o deixaram seguir em paz. Ele chegou do outro lado, desceu da canoa e comeu todas as jacas.
   

Nenhum comentário:

Postar um comentário