Antes de iniciar o trabalho sobre sustentabilidade, acredito que é importante que cada criança sinta-se parte do lugar onde vive, que reconheça e valorize seu espaço.
Tendo isto em vista, a aula desta semana será sobre o lugar onde vivemos:
- Vídeo: Ora Bolas - Palavra Cantada
Vamos conversar sobre onde moramos: rua, bairro, cidade e etc.
- Atividade: As crianças vão acessar o GOOGLE IMAGENS e começaremos a pesquisar sobre:
Sistema Solar: Os alunos vão visualizar as imagens e eu e/ou a professora da sala faremos intervenções.
De que palavra se origina 'solar'?
Quantos planetas conseguimos ver?
Quem é o centro do Sistema Solar?
Planeta Terra:
Qual é a cor predominante no nosso planeta?
Como chama a parte azul?
E a parte verde?
Qual é o nome do satélite da Terra?
Qual é o nome do satélite da Terra?
Continente Americano:
Ele representa uma parte ou todo o planeta?
Como ele está dividido?
Onde fica nosso país?
Brasil:
Como se chama cada parte em que está dividido nosso país?
Como chama nosso estado?
Localize São Paulo no mapa:
Estado de São Paulo:
Nosso estado também está dividido em vários pedacinhos, como se chamam?
Qual é o nome da nossa cidade?
Taboão da Serra: Iremos para o GOOGLE MAPAS, onde mostrarei a possibilidade de ver nossa cidade em modo mapa ou satélite:
Falar sobre a facilidade de encontrar endereços no GOOGLE e mostrar um exemplo:
As crianças deverão testar esta opção com seus próprios endereços.
GOOGLE EARTH: Mostrar este aplicativo que permite a visualização dos mapas em 3D:
Para finalizar a aula, vamos assistir um vídeo sobre as maravilhas do planeta:
Nenhum comentário:
Postar um comentário